Atividades de Programas | Notícias | Projeto no Maranhão com ADM

ChildFund Brasil realiza a I Exposição do Projeto Comunidades Parceiras do Meio Ambiente

Equipe ChildFund

Muito mais do que uma data simbólica para o ChildFund Brasil, o Dia Mundial do Meio Ambiente é um convite à ação e reflexão. Baseando-se em um de nossos propósitos: contribuir para o bem-estar das crianças, adolescentes e jovens, temos apoiado iniciativas e desenvolvendo projetos nas áreas de educação ambiental e gestão de riscos de desastres, que estão cada vez mais intensos em decorrência das degradações ambientais. 

A nossa iniciativa Comunidades Parceiras do Meio Ambiente, em parceria com a ADM, alcançou novos ares ao incentivar, durante uma semana, crianças, adolescentes e jovens a contribuírem com o meio ambiente, por meio de ações sustentáveis, de forma a promover um futuro mais promissor. Durante o período de atuação do projeto, nas escolas de municípios do Maranhão, além de educação ambiental, ensinamos as crianças a plantar e colher alimentos em grandes hortas construídas nos espaços escolares. 

Durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, as crianças apresentaram os alimentos frutos das hortas escolares. Foto: Saulo Esteves/ChildFund Brasil

 

Ao longo da semana, os alunos do Ensino Fundamental das escolas apresentaram os alimentos frutos das colheitas das hortas em uma exposição, promovendo a alimentação saudável e agricultura sustentável. Para a diretora da escola, a participação no projeto promove o enriquecimento do conteúdo escolar. “Esse projeto chegou para enriquecer ainda mais a escola Paulo Freire. A nossa escola é grata por estar em parceria com o ChildFund Brasil e com a ADM”, destaca a educadora. 

Seja um parceiro do ChildFund Brasil e contribua para melhores futuros a crianças, adolescentes e jovens! Entre em contato com a gente por aqui.

Notícias Relacionadas

Férias conectadas: como proteger crianças e adolescentes dos riscos do ambiente digital

Com a chegada das férias escolares em julho, é comum que crianças e adolescentes passem mais tempo em casa e, consequentemente, conectadas em jogos on-line,(…)

ChildFund alcança 6,9 milhões de pessoas no Brasil

O ChildFund alcançou 6,9 milhões de pessoas no Brasil, por meio de campanhas, reportagens na imprensa e publicações on-line em 2025. É o maior resultado(…)

Kit Missão Clima ensina escolas sobre educação climática e prevenção de riscos de desastres

Nos últimos anos, os sinais da degradação ambiental estão cada vez mais evidentes e intensos ao redor do mundo. Com impacto direto nas temperaturas globais,(…)