Há dias que marcam a nossa trajetória de maneira especial. Estar presente e ver de perto a transformação que acontece quando o ChildFund, seus parceiros e empresas estão unidos por um propósito maior é algo que toca profundamente. É quando o reconhecimento ganha forma e cara.
Caminhar pela organização parceira, ouvir histórias de superação e esperança e conversar com quem está comprometido com o futuro de crianças, adolescentes e jovens é saber que a participação de cada pessoa importa. E é nesse cenário que o apoio ganha vida. Apadrinhar é mais do que contribuir, é se importar com o outro e fortalecer o seu desenvolvimento.
Apadrinhando 17 crianças e adolescentes, o Escritório Resende Ribeiro Reis Advogados realizou uma visita a uma das organizações sociais parceiras do ChildFund. A gerente administrativa e comercial do Escritório, Bruna Salazar, esteve presente para conhecer de perto as atuações do parceiro, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conexão que fortalece
Em uma manhã repleta de atividades, Bruna teve a oportunidade de conversar pessoalmente com a gestora da organização sobre os trabalhos realizados, entendendo mais sobre os projetos desenvolvidos pela organização, além de conhecer uma das comunidades próximas. Bruna destaca a proteção infantil, que é um dos objetivos do ChildFund em seus projetos, juntamente com seus parceiros. “Chamou minha atenção o cuidado com a criança no âmbito psicológico, para que a criança saia de situações críticas que podem ocorrer nas famílias, como a violência. Não se trata só de inserir a criança em uma tarefa. Estão [em se tratando das organizações] preocupados com algo maior”.

Proporcionar este encontro entre a empresa e a organização, para apresentar os resultados do apadrinhamento, é de extrema importância para ambas as partes, como informa Tatyana Gurgel, gestora da organização social. “Você confere o legado institucional que você está deixando. As contribuições ao ChildFund Brasil, por meio do programa de apadrinhamento, permitem aos doadores saber sobre as participações das crianças nas atividades realizadas e as oportunidades que estão sendo criadas na vida de cada uma delas”, declara Tatyana.
Cuidados com a comunidade
Durante a caminhada pela comunidade próxima, Bruna pôde materializar como o apoio da organização se transcreve em ações concretas. “A organização tem uma participação ativa nas comunidades; suas equipes vão até as casas, até as escolas para tentar trazer aquela criança, aquela família. Então, a organização tem uma preocupação social. É uma instituição séria”, finaliza Bruna.

Como transformar vidas
Ajude crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social para que possam ter a chance de crescerem com dignidade. A parceria com o ChildFund proporciona à sua empresa a oportunidade de transformar realidades por meio de projetos sociais. Acesse aqui e saiba como a sua empresa pode apoiar o ChildFund.