Notícias

ChildFund Brasil promove Liderança de Jovens para Construção de Sustentabilidade na COP16 em Riad

Equipe ChildFund

O ChildFund Brasil, organização com mais de 58 anos de defesa dos direitos das crianças no país, participa da 16ª Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (COP16), realizada de 2 a 13 de dezembro em Riad, na Arábia Saudita. Este encontro global reunirá líderes de vários setores para discutir soluções inovadoras e sustentáveis ​​para as questões climáticas, particularmente os desafios da degradação dos solos, da desertificação e da seca. Pela primeira vez, será incluída uma Zona Verde, proporcionando um espaço para a troca de ideias entre empresas e organizações da sociedade civil (OSC).

Representando o ChildFund Brasil e toda a região das Américas estarão Mauricio Cunha, diretor nacional da organização, e Pedro Temoteo, jovem estudante e membro do Comitê Verde Internacional do ChildFund, que também é patrocinado pelo ChildFund Brasil. Pedro já atuou no Comitê Nacional da Rede Juvenil de Defesa dos Direitos Sociais (REJUDES), solidificando seu papel como defensor dos direitos de crianças e jovens no Brasil.

 

Durante a COP16, o ChildFund Brasil e seus parceiros internacionais destacarão a necessidade urgente de proteger as crianças em regiões afetadas pelas degradação ambiental. A organização também enfatizará a criação de ambientes seguros e sustentáveis ​​que promovam a saúde, a educação, a proteção e o desenvolvimento de competências desde a infância até à juventude. Além disso, irão sublinhar o papel dos jovens como agentes de mudança, incentivando o diálogo intergeracional para a gestão sustentável da terra e a adoção de políticas públicas inclusivas.

Mauricio ressalta que a COP16 será uma oportunidade para incluir as demandas das crianças nas discussões sobre o futuro do planeta. “O desenvolvimento social e ambiental andam de mãos dadas na construção de um mundo mais próspero, justo e solidário. Queremos garantir que as vozes das crianças e dos adolescentes sejam ouvidas pelos líderes mundiais, uma vez que as alterações climáticas, especialmente a seca, afectam directamente a sua saúde e bem-estar.”

A delegação do ChildFund Brasil participará do evento com 14 representantes do ChildFund International de países da África e da Ásia. Para acompanhar sua participação na COP16, visite o site oficial: UNCCDCOP16.org.

Notícias Relacionadas

Parcerias que transformam

Há dias que marcam a nossa trajetória de maneira especial. Estar presente e ver de perto a transformação que acontece quando o ChildFund, seus parceiros(…)

Infância em foco: Construindo futuros mais seguros

Mais do que uma data para celebrar, hoje é um convite à reflexão sobre a valorização de ser criança. Promover a infância é investir no(…)

REJUDES pede mudanças em Conselho Municipal de Juventude de município do interior cearense

Contribuir para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, oferecendo a oportunidade de se tornarem líderes de suas comunidades é o que move o ChildFund(…)